domingo, 15 de maio de 2016

Transporte da Teresa


Transporte: Los Angeles (EUA) – Montevidéu (Uruguai)

Esta postagem é apenas para passar a experiência e dificuldades que tive em trazer minha moto de volta à América do Sul por transporte marítimo.
A minha ideia inicial era a de ir e voltar rodando, porem as múltiplas fronteiras e aduanas da América Central, tempo e custo me fizeram desistir desta ideia.
Fica aqui a dica, comprem suas motos nos EUA e voltem rodando, as motos podem ser vendidas no Paraguai de maneira lícita.

Seguindo o caminho do GCFC Celso procurei uma transportadora em Los Angeles, que enviou a moto dele para Santiago do Chile.
Porém depois de deixar a moto por 15 dias no deposito da transportadora e de pagar a taxa acertada para o transporte, eles me informaram que houve uma mudança na legislação local e impedia o envio da moto em um container compartilhado. O custo de um container só para a Teresa era inviável, e nem falo do custo via aérea.
Voltei a deixar a Teresa na casa do nosso amigo Carlos Reis em Redlands e pensar em outra alternativa, ou um bom momento para voltar rodando.
O triste é que vou ter que adiar minha ida ao Ushuaia.



A Branca, moto do GCFC Jacob estava em Miami, aguardando para transporte para o sul também.
Em conversa com o Jacob e a transportadora, acertamos de enviar as duas motos juntas para Montevidéu no Uruguai.
Porém tinha que tirar ela de Redlands e levá-la para Miami.
Depois de muito telefonar e documentar consegui contratar este transporte por meio terrestre aqui do Brasil, foi meio que um parto.

US$ 715 do transporte e US$ 120 do despachante.
O custo total do agente em Miami foi de US$ 2.150, para cada moto.
Em Montevidéu tivemos outra surpresa.
As meninas demoraram 40 dias entre embarque, viajem e desembarque.

Ao fim da história, pegamos as meninas em Montevidéu depois de 2 dias de burocracias.
E a surpresa? Foi de US$ 1.200 pagos ao despachante local.
Fim da brincadeira, ficou em aproximadamente US$ 4.000.

Mas tive minha Teresa de volta.


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