Transporte: Los Angeles (EUA) – Montevidéu (Uruguai)
Esta
postagem é apenas para passar a experiência e dificuldades que tive em trazer
minha moto de volta à América do Sul por transporte marítimo.
A minha ideia
inicial era a de ir e voltar rodando, porem as múltiplas fronteiras e aduanas
da América Central, tempo e custo me fizeram desistir desta ideia.
Fica aqui
a dica, comprem suas motos nos EUA e voltem rodando, as motos podem ser vendidas
no Paraguai de maneira lícita.
Seguindo
o caminho do GCFC Celso procurei uma transportadora em Los Angeles, que enviou
a moto dele para Santiago do Chile.
Porém
depois de deixar a moto por 15 dias no deposito da transportadora e de pagar a
taxa acertada para o transporte, eles me informaram que houve uma mudança na
legislação local e impedia o envio da moto em um container compartilhado. O
custo de um container só para a Teresa era inviável, e nem falo do custo via
aérea.
Voltei a
deixar a Teresa na casa do nosso amigo Carlos Reis em Redlands e pensar em
outra alternativa, ou um bom momento para voltar rodando.
O triste
é que vou ter que adiar minha ida ao Ushuaia.
A Branca,
moto do GCFC Jacob estava em Miami, aguardando para transporte para o sul também.
Em
conversa com o Jacob e a transportadora, acertamos de enviar as duas motos
juntas para Montevidéu no Uruguai.
Porém
tinha que tirar ela de Redlands e levá-la para Miami.
Depois de
muito telefonar e documentar consegui contratar este transporte por meio
terrestre aqui do Brasil, foi meio que um parto.
US$ 715
do transporte e US$ 120 do despachante.
O custo
total do agente em Miami foi de US$ 2.150, para cada moto.
Em
Montevidéu tivemos outra surpresa.
As
meninas demoraram 40 dias entre embarque, viajem e desembarque.
Ao fim da
história, pegamos as meninas em Montevidéu depois de 2 dias de burocracias.
E a
surpresa? Foi de US$ 1.200 pagos ao despachante local.
Fim da
brincadeira, ficou em aproximadamente US$ 4.000.
Mas tive
minha Teresa de volta.
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